quarta-feira, 29 de julho de 2009

Wilma de Faria evita polêmicas em passagem por Mossoró com objetivo de reunificar a base aliada

Bruno BarretoEditor de Política
Ao cumprir extensa agenda administrativa em Mossoró, a governadora Wilma de Faria (PSB) tentou abafar a crise política envolvendo sua bancada.
Em todas as entrevistas que concedeu, a chefe do Executivo estadual evitou críticas ou declarações que pudessem gerar mais especulações sobre o problema.
Wilma informou que reunirá o deputado federal João Maia (PR), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), para encontrar uma solução. "Vou chamar todos para conversar e retomar o pacto que fizemos. A gente vai estabelecer esse diálogo para encontrar uma saída para um consenso. Todos são bons, têm chances. Precisamos ver quem tem mais expectativa de vitória, porque, na verdade, precisamos caminhar para a vitória", disse.
A governadora disse que não incluiu o nome do ex-prefeito do Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) na lista de pré-candidatos ao Governo do Estado porque, segundo ela, o pedetista não tem se colocado à disposição para o pleito. "Carlos Eduardo ainda não se definiu. Se optar por entrar na disputa, também será incluído nas conversas", garantiu.
Sobre o fato de Robinson Faria ter dito que ela tinha firmado com ele um compromisso de trabalhar pela candidatura do peemenista tão logo assumisse o segundo mandato, a governadora disse que esse compromisso não existe. "Tudo que eu faço é muito transparente e em sintonia com o povo. Não se pode firmar um negócio desses com cinco, seis anos de antecedência", frisou.
A governadora disse que tem trabalhado para manter unida a base do presidente Lula no Estado, mas reconheceu que enfrenta dificuldades. "O presidente quer a base unida aqui no Rio Grande do Norte, não sei se será possível, mas vamos lutar até o fim", declarou.
LEMBRANDO
A governadora está agindo com o objetivo de apaziguar a base aliada que está em crise, desde que o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) afirmou que o candidato dela seria o vice-governador Iberê Ferreira de Souza. A declaração desagradou os deputados Robinson Faria e João Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário