quinta-feira, 30 de julho de 2009

Festa de Santana servirá de oportunidade para Wilma de Faria encontrar políticos insatisfeitos

Bruno BarretoEditor de Política
Uma oportunidade para a governadora Wilma de Faria (PSB) colocar um ponto final na crise que envolve a sua base de sustentação, desde que o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) anunciou que o candidato dela ao Governo do Estado seria o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
Todos os pré-candidatos de partidos que teoricamente fazem parte da base governista estarão em Caicó, a partir de hoje, para participarem da tradicional Festa de Santana.
O insatisfeito deputado federal João Maia (PR) já está na maior cidade da região do Seridó, desde a semana passada. O também insatisfeito presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), tem chegada prevista para hoje.
Lá estarão o vice-governador e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), a quem Wilma disse aguardar um sinal para ser incluído nas conversas sobre 2010.
Tempo para fazer esse encontro não vai faltar. Todos os políticos deverão estar em Caicó até o final desta semana. Será uma oportunidade para a governadora acertar os ponteiros e testar mais uma vez a sua capacidade como articuladora política.
Na passagem por Mossoró na última terça-feira, a chefe do Executivo estadual deu a senha de que quer resolver o problema de uma vez por todas. Evitou declarações polêmicas e rebater as críticas dos aliados.
Questionada pela reportagem de O Mossoroense, ela evitou estipular uma data para o encontro, mas confirmou que estaria procurando os insatisfeitos para uma conversa.
A governadora viverá um dilema até as convenções previstas para junho do próximo ano. O candidato tido como o preferido, Iberê, ainda não apresentou crescimento nas pesquisas. Carlos Eduardo, tido como o nome de maior densidade eleitoral, tem sido excluído das sondagens. Robinson e João Maia são os nomes que têm se saído melhor nas pesquisas. Todos apresentam argumentos para se viabilizarem e têm dado sinais de que não abrem mão de serem candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário