quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Trânsito de carretas destrói calçamento no Santo Antônio


O trânsito constante de carretas na rua Chico de Clara, no bairro Santo Antônio, está causando problemas aos moradores. Em função do grande fluxo e do peso dos veículos o calçamento da via está sendo destruído, dificultando o acesso dos moradores às suas residências. Os moradores reclamam que as autoridades não tomam providência e não recuperam a rua, repleta de grandes buracos.
A dona-de-casa Rita Duarte conta alguns dos problemas provocados pelas crateras. "Nós estamos quase sem acesso à rua. O pior é que o problema está em várias entradas da rua e inclusive em ruas transversais. É um sofrimento para entrar em casa. O pior é que um irmão da prefeita tem um apartamento na rua e nem mesmo assim tomam providências para consertar", reclama a moradora.
Ainda de acordo com Rita, a situação já foi pior. "Durante o inverno inteiro nós sofremos para entrar em casa, por causa da água acumulada nos buracos. Depois que passou o inverno, o tráfego das carretas destruiu ainda mais a rua. Para passar de carro é um problema, porque bate na parte de baixo do carro e acaba com o transporte", declara a dona-de-casa. Ela conta também que a imprensa já registrou os transtornos várias vezes, mas em sucesso.
"À noite é ainda pior, pois a via é escura e nós temos que passar bem devagar; estamos ficando com medo até de assaltos", diz ela. Além da rua onde mora, ela diz que as ruas Holanda Montenegro e Custódio Dantas da Silva, que também dão acesso à via principal, estão na mesma situação.
Segundo informações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (Sedetema), o setor responsável pela pavimentação das ruas já iniciou as obras de recuperação desse setor do bairro. O engenheiro responsável, João Fernandes, disse que o reparo do calçamento já começou em outros pontos, mas em breve deverá ser realizado nas ruas reclamadas pelos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário