terça-feira, 22 de setembro de 2009

PF prende acusado de colocar dinheiro falso em circulação no RN


Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu na tarde do último domingo (20), um vendedor de frutas, de 29 anos, residente no bairro de Nova Cidade, zona oeste de Natal, acusado de tentar ludibriar dois comerciantes da cidade de Várzea, distante cerca de 65 km da capital, pagando despesas pessoais com cédulas falsas
Para consumar o crime, o vendedor, acompanhado de amigos, consumiu bebida em dois estabelecimentos comerciais no centro de Várzea e efetuou o pagamento com notas de R$ 50,00, sempre recebendo troco. Minutos depois um dos comerciantes estranhou a textura da cédula e resolveu avisar a PM, a qual por sua vez deteve o homem e acionou a Superintendência da Polícia Federal que deslocou de imediato uma equipe até aquela cidade para recambiar o suspeito.
Durante a autuação, o vendedor alegou em sua defesa que havia recebido as duas cédulas através de transações comerciais mas não se recordava de quem. Declarou ainda não saber que as notas encontradas em seu poder eram falsificadas, porém não soube justificar porque havia recebido o troco da primeira compra e minutos depois voltou ao mesmo comércio tentando pagar outra dívida de valor reduzido utilizando novamente uma cédula de R$ 50,00, quando tinha dinheiro trocado para isso.
Enquadrado pela prática do delito previsto no Art. 289, parágrafo 1º., do CPB, o suspeito encontra-se custodiado na PF, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário