segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"População na rua"

População de Florânia vai às ruas com faixas e carro de som em uma manifestação na manhã desta, que saiu da Praça Mão Santa, ate a Promotoria Pública. O movimento protestava contra uma recomendação do promotor Alysson Michel de Azevedo Dantas, que solicitou ao prefeito Sinval Salomão a extinção do contrato do médico, alegando nepotismo com o vice-prefeito bebé e a sua esposa vereadora Márcia Nobre.Os populares estão fazendo um abaixo-assinado onde temos noticias que tem mais de 2 mil assinaturas a favor do médico Francisco Nobre (TITI), que também já foi prefeito de Florânia.
O Grupo do GTC de Jucurutu esteve em Florânia para a segurança do promotor e da manifestação, como uma medida de prevenção.

O Blog de Marcos Dantas conversou com o promotor e indagou como ele recebeu essa manifestação. "Recebi normalmente. Foi bastante pacífica, eles respeitaram, pararam de soltar fogos, baixaram o volume do carro de som e eu recebi seis integrantes da manifestação em audiência. Explicamos as medidas a eles", relatou.O promotor também confirmou que caso o prefeito não aceite a recomendação, ele entrará com uma ação na justiça. "Na minha opinião, cabe ao município respeitar a recomendação, pois é de acordo com a Súmula Vinculante (do STF) e na minha visão não terá prejuízos, pois tem médicos que o município contratou por um valor menor", lembrou. O Blog ainda citou as declarações do prefeito, que explicou os horários de trabalho dos médicos e o porquê da diferença dos vencimentos. "Para isso que vamos investigar o motivo. O inquérito não quer dizer que existe irregularidades, mas é para apurar se existem", finalizou Alysson Dantas.
A esposa de Dr. Titi veio ver de perto a manifestação a vereadora Márcia Nobre, juntamente com o vice-prefeito Bebé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário