sábado, 22 de agosto de 2009

Ruth de Aquino


Blogueira da Época considerou excessivo o estilo fashion de Lina Vieira

O colar da ex-secretária Lina Vieira, com a marca da grife da sua filha Renata Emerenciano e da sócia Lorena Ciarlini – a Lore – não foi o único momento fashion-pós passagem de Lina pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
Colunista da revista Época, e editora de um blog hospedado no site da publicação, Ruth de Aquino deixou para lá o disse-me-disse entre Lina e a ministra Dilma Rousseff, e fez um desabafo fashion sobre a Leoa.
Ou melhor..sobre o estilo da Leoa.
Que classificou como excessiva a desafeta da ministra Dilma.
Eis o texto:
OS 7 PECADOS DE LINA
Ruth de Aquino
Lembrou-me a argentina Cristina Kirchner, com seus cabelos esvoaçantes e seus balangandãs.
Foram sete os erros. Além da franja exagerada caindo sobre os olhos, Lina misturou óculos de armação larga clara e perolada, brincos de pingente, colar com coroa de reizinho, anelzão com brilho e uma enorme flor preta de cetim com rabichos no decote profundo, que salienta as imperfeições da pele em vez de disfarçá-las com uma blusa preta de decote arredondado.
O maior problema foi a mistura. (Ainda bem que o esmalte era claro e não há Botox aparente, ela tem uma boca bonita. Fuja das intervenções! Você está muito bem aos 61 anos).
Lina, você precisa urgentemente de uma estilista caso aconteça essa acareação com a Dilma. Um visual sóbrio ajuda a dar mais credibilidade a sua versão.
Entendo que cada pessoa tem seu estilo e isso deve ser respeitado. Mas a produção para uma festa social é diferente da produção para ir trabalhar, para depor no Congresso, para dar uma palestra. Não é?
O Congresso em Brasília lembra um palco de ilusões, mas a fantasia deve ser adequada a cada ocasião. Já pensou se uns estivessem vestidos de coronel e outros de cangaceiro? Os senadores e deputados costumam selecionar terno e gravata pouco conspícuos, e a maioria torce para não aparecer em fotos ultimamente.
Fico imaginando o tempo que a ex-secretária da Receita Federal gastou no espelho para escolher e combinar tudo que iria aparecer numa foto de primeira página no jornal.
Menos é mais, Lina. Especialmente quando se está na berlinda. Acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário