terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lula quer PMDB longe do DEM no RN

Do blog de Josias de Souza
Dois dias depois de ordenar ao PT que votasse a favor do arquivamento das ações contra José Sarney, Lula começou a cobrar a fatura. Convocou também o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP). O encontro ocorreu nesta segunda (24), no escritório paulistano da Presidência, na Avenida Paulista.
Temer levou a tiracolo o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Berzoini fez-se acompanhar do líder do PT, Cândido Vacarezza (SP).
Conversaram das 15h às 17h. Evitaram falar da crise do Senado. Usaram as duas horas para analisar a conjuntura política das 27 unidades da federação.
Já na abertura do colóquio, Lula disse que PMDB e PT precisam apressar o passo dos acertos eleitorais nos Estados.Afirmou que desavenças regionais não podem comprometer o projeto nacional: a aliança em torno da candidatura presidencial de Dilma Rousseff.
Não trataram do vice de Dilma. Sem meias palavras, Lula disse aos dirigentes do pemedebê e do petê o que deseja em cada um dos Estados.
Rio Grande do Norte: É o Estado do líder pemedebê Henrique Alves. Ele informou que seu primo, o senador Garibaldi Alves, flerta com o ‘demo’ José Agripino Maia.
Principal liderança do PMDB potiguar, Garibaldi cogita apoiar Rosalba Ciarlini, a candidata ‘demo’ ao governo do Estado. Uma hipótese que Lula considerou inadmissível. Quer que PMDB e PT se acertem com o candidato a ser definido pela governadora Wilma de Faria (PSB).
Quem? Qualquer pessoa, menos a candidata de Agripino Maia. Henrique Alves ficou de tratar do assunto com Garibaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário