sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Festa do Bode



Wilma de Faria participa da abertura oficial

Recital de cordel, cantores de repente, exposição de ovinos e caprinos, festival gastronômico e diversas atrações culturais. Em meio a essa variedade de opções, iniciou as atividades da XI Festa do Bode. A abertura oficial foi realizada no Parque de Exposições Armando Buá, situado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
A solenidade de abertura contou com a presença da governadora Wilma de Faria; do vice-governador Iberê Ferreira de Souza; da prefeita Fafá Rosado; do secretário da Agricultura, Edson Oliveira; da deputada estadual Larissa Rosado; do reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, entre outras autoridades.
Em seu discurso, a governadora Wilma de Faria destacou a importância da realização da Festa do Bode para a economia potiguar. "Mesmo em meio a crise conseguimos realizar esse evento com sucesso, que resultará em recursos para a cidade e bons negócios para os criadores da região", frisa.
A prefeita Fafá Rosado ressalta que apesar dos efeitos da crise, a Festa do Bode já está atendendo todas as expectativas. "Embora não sejam realizados os grandes shows, o público está participativo na Festa, que neste ano está valorizando ainda mais as atrações da terra", disse.
Conforme Edson Oliveira, o ponto alto da programação deste ano é a realização do festival gastronômico e a sexta edição do Leilão da Liberdade. Segundo ele, o festival é um espaço interno cultural próprio para o lazer e a valorização da culinária regional.
Já o Leilão da Liberdade é o momento mais esperado pelos criadores e visitantes. Na oportunidade serão leiloados bovinos, equinos, caprinos e ovinos puros de origem. "É uma atividade tradicional da Festa que atrai um grande público para o Parque Armando Buá", enfatiza.
O secretário salienta que a expectativa é de superação as edições passadas da Festa do Bode. A organização espera que sejam movimentados algo superior a R$ 2 milhões, entre negócios fechados e leilões. "Esta edição será a maior já realizada, em termos de negócios e de perspectivas para os criadores de caprinos e ovinos de Mossoró e região", destaca.
Além destas atrações citadas, a Festa do Bode 2009 terá a exposição de dois mil animais. Bem como a realização diária de shows musicais e culturais, em dois palcos montados no parque. A programação da Festa segue até domingo, 9.
A XI Feira Bode é realizada por meio das parcerias entre o Governo do Estado, a Ufersa, a Associação dos Criadores de Caprinos de Mossoró (Asccom), Associação Norte- rio- grandense de Criadores (Anorc), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário