quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Wilma ainda sonha com o apoio de Robinson a Iberê. Tá difícil!

A governadora Wilma de Faria deu entrevista à TV Nominuto, na estreia do programa "Diógenes Dantas Nominuto".

Em quase 40 minutos de entrevista, Wilma passou em revista os últimos acontecimentos políticos na sucessão estadual.

Em resumo foi isso:

- Wilma disse que Iberê Ferreira é o candidato do PSB. Isso é fato.

- A governadora também disse que nenhum líder ou político vive o que ela está passando aqui no Rio Grande do Norte, tendo de escolher entre um vice-governador e um presidente da Assembleia Legislativa. Dois aliados.

- Ela não acredita em afastamento (de Robinson). Ela diz que vai chegar a um consenso. Trabalha este consenso. E que as pessoas devem deixar de lado o projeto individual e pensar no coletivo. Wilma espera que sua decisão seja respeitada.

- Apesar de ter sido eleita pela terceira via em 2002, Wilma acredita que as eleições em 2010 serão polarizadas. E fez questão de ressaltar que o que está em jogo é a candidatura do seu grupo - seja qual for - contra a do Democratas.

- Wilma espera que o PMDB chegue também a um consenso e que venha se juntar à base do presidente Lula no RN, como quer o deputado Henrique Eduardo Alves que, na visão dela, tem agido de maneira mais coerente na política nacional.

- Wilma prometeu uma decisão sobre o governo em breve. Segundo ela, seu grupo precisa de tempo para sair às ruas e apresentar propostas.

Depois da entrevista, a governadora me disse que aguarda o fim do drama pessoal do deputado Robinson Faria - que acompanha no hospital a alta médica de um dos filhos que nasceu recentemente - para ter conversas mais decisivas ou definitivas sobre 2010.

Wilma vai apoiar Iberê. Robinson mantém a candidatura. O nó está dado

Nenhum comentário:

Postar um comentário